segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

#04 Crítica de Kyoukai no Kanata

História:
A historia se passa com Kanbara Akihito,um humano meio youmu e invulnerável a todo tipo de ferimentos por ser imortal.Um dia Akihito vê uma garota a ponto de se jogar do terraço do colégio.
Sai desesperadamente até a mesma e quando você acha que ele irá falar algo para ajuda-la,ele grita que ama óculos (Fail -.-''). Kuriyama Mirai é um dos membros do universo espiritual que faz com que o mundo não tenha problemas quanto aos youmu's existentes,mas ela é diferente.Mirai tem a habilidade que manipular o próprio sangue,o que é extremamente raro,sendo ela,a unica sobrevivente com esse poder.
A partir deste momento de encontro entre os dois,seus destinos foram selados.
Mas será mesmo que tudo poderá ficar bem entre Akihito e Mirai?



Primeiras Impressões:
Kyoukai no Kanata foi minha grande aposta para o final de 2013.Por que digo isso?
O anime é inspirado em uma light novel chamada Kyoukai muito conhecida no Japão.O diretor do projeto é,nada menos,nada mais que Taichi Oshidade,o mesmo diretor de Clannad After Story,K-on e Hyouka. Pouco conhecido não?O responsável por cuidar do roteiro só é o nosso querido Jukki Hanade,também responsável por Steins;Gate e para fechar com chave de ouro.A responsavel pelo design dos personagens é somente a mesma de Suzumiya Haruhi no Shoshitsu,a grande e adorada Miku Kadowaki.
Kyoukai teve ótimos primeiros episódios,a historia não é cansativa,tem reviravoltas emocionantes e você acaba esperando semanalmente para ver.Tudo dentro do anime esta em perfeito estado,a historia é descomplicada,fácil de acompanhar e interessante.Tenho que admitir que o "moe" é de um nível alarmante,não que fique ruim,,mas é realmente alto. O anime conta com uma historia bem escrita e passada de maneira correta para a animação,seus personagens combinam perfeitamente e sua trilha esta ótima.

Personagens:


  • Kanbara Akihito: Ele seria o personagem principal,já que a historia acompanha ele,mas não diria que ele é realmente a "chave" da historia. Akihito é um estudante do segundo ano do ensino médio,é apaixonado por garotas de óculos.É meio humano e meio youmu,segundo dizem no anime,é por ser filho de uma humana com um Youmu,mas segundo alguns fatos relevantes,talvez esse não seja o verdadeiro motivo.É engraçado,loiro e faz parte do grupo de literatura onde só tem guerreiros do mundo espiritual.Ele realmente não pode morrer,mas isso não significa que ele não sinta dor.Sempre que algo acontece com seu corpo,seja grave ou não,ele sente dor até que tudo cicatrize,o que causou muitos mal entendidos quando o mesmo era menor,coisa que não se explica completamente,mas espero que tudo seja resolvido na próxima temporada.
  • Kuriyama Mirai:É a personagem principal,em minha opinião,ela seria a "chave".É aluna do primeiro ano do ensino médio.Usa óculos vermelhos,o que faz com que Akihito a elogie o tempo todo.Seu poder de manipular sangue é extremamente raro e único em meio aos guerreiros do mundo espiritual. É uma personagem com muita historia que não pode ser citada aqui,então para saber mais dela,sem dar spoiler,é melhor que veja o anime.É alguém realmente formidável.
  • Nase Mitsuki: É amiga de infância de Akihito e irmã de Hiromi.Tem um youmu chamado "Yakiimo" como seu parente,faz parte da família Nase que domina aquela região. É presidente do grupo de literatura e aluna do segundo ano do ensino médio.Sua irmã mais velha Izumi fez com que ela acreditasse na crença de que os responsáveis por uma região do mundo espiritual devem ficar sozinhos para sempre,o que Mitsuki acredita piamente,mesmo não querendo.Por culpa da super proteção de sua família e seus irmãos mais velhos,falta a mesma experiencia.Tem a habilidade de fazer "gaiolas" ou campos de proteção.
  • Nase Hiromi: É o irmão mais velho de Mitsuki e amigo de infância de Akihito.É aluno do terceiro ano do ensino médio e tem complexo de "irmãzinha".Seu poder é fazer campos de proteção e cuidar de tudo o que lhe for pedido.Sempre usa cachecol ou lenço no pescoço por ter grande sensibilidade ao frio graças ao seu poder.Tem marcas nas costas por algo que quase o levou a morte e,que sente grande medo que possa fazer algo a Mitsuki.
Tema Musical:
O tema musical desse anime está ótimo,é contagiante e dá pra ouvir sem medo.Na verdade,foi o melhor tema musical que vejo a tempos,mas como sabemos,já que o estúdio que ficou de responsável é bom nisso,nem temos com o que nos espantar.
A abertura é de Minori Chihara com "Kyoukai no Kanata",musica empolgante e viciante,você escuta uma vez e não para até tê-la baixada no celular para ficar repetindo. 
Sua música de encerramento é Daisy de Stereo Dive Foundation,por incrível que pareça,a música não é lenta como normalmente,ela é média,fica entre ambos os polos,bem meio termo.É extremamente fácil e com uma letra gostosa de cantar.

Animação:
Não tem o que falar da animação,com o estúdio como o Kyoto Animation,nem se quer podemos reclamar.
Para aqueles que não sabem,ele é um dos melhores(o melhor em minha opinião) para animação,direção e design de personagens. Algumas obras deles são Hyoka,Lucky Star,K-on,Chuunibyou e seu ultimo trabalho foi Free!(acho que todas as garotas conhecem esse e.e). Esse estúdio nunca erra em animação,é sempre um traço surpreendentemente ótimo,a historia é sempre seguida a risca e os personagens são divinamente desenhados.Seu plano de fundo nunca é ruim,além de fazerem um ótimo trabalho e serem reconhecidos no ramo da animação.
Nem preciso dizer o quão bom é Kyoukai no Kanata,após ter falado tanto desse Majestoso Estúdio certo?

Prós:

  • Tem um animação perfeita,seguida de uma ótima trilha sonora,seja abertura e encerramento,quanto durante o anime.
  • A história é bem trabalhada,mesmo faltando alguns detalhes para sarar todas as dúvidas,tudo é apontado para se seguir uma segunda temporada.
  • O estilo da Kyoto Animation é moe,então obviamente que o anime saiu extremamente moe,mas com algumas pegadas obscuras graças ao estilo da light novel.
  • É descomplicado e fácil de entender,mesmo tento reviravoltas incríveis durante todos os episódios,temos algo bem contado sem conter falhas.
  • É ótimo para se ver,nada é enjoativo.Desde sua animação ate sua abertura,tudo é altamente viciante ,o que não é surpresa graças ao Estúdio.
Contras:

  • Por enquanto estamos sem a segunda temporada,o que dificulta o entendimento do anime inteiro.
  • Por causa dos poucos episódios feitos,muitos detalhes que foram descritos na Light ficaram faltando,o que deixou muitos fãs tristes.
  • Uma coisa completamente difícil é que a light novel não foi traduzida pelos fãs e ,mesmo muitos dizendo que será lançada no Brasil,são apenas boatos sem nada completamente certo,o que dificulta que continuemos com esperança de que possamos ter mais informações sobre o mesmo.
Vale a pena ver?
Acho que depois dessa minha "puxa-saquísse" quanto ao anime,seria até ridículo que não vale a pena.
É ótimo em todos os sentidos,quase perfeito.Mesmo eu tendo começado com receio de acabarmos com algo totalmente clichê,a historia se mostrou tão complexa,mas de uma maneira tão simples ao mesmo tempo,que tudo compensava o final,seja qual fosse ele. Mudei minha visão do que iria acontecer no ultimo episodio mais de cinco vezes e ,mesmo assim,errei as cinco. A KyoAni sempre me impressiona,particularmente,eu gosto de animes que abordem o estilo moe,mas sempre que contenham uma historia por trás.Esse anime foi o melhor de Outubro de 2013.Uma pequena dica,não desista no meio do caminho por achar que esta tudo perdido.Como eu já disse antes,são MUITAS reviravoltas.
Número de Episódios: 13 no total.

Nenhum comentário

Postar um comentário